terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NAICA (caverna de cristal)

A mina de Naica no México é conhecida pelos seus cristais extraordinários. Em grutas gigantes os exploradores encontraram cristais de selenite com um metro de diâmetro e quinze metros de comprimento. Conhecida como a Gruta dos Cristais Gigantes, encontra-se a 305 metros de profundidade. Os cristais são resultado da emanação hidrotérmica das camadas magmáticas inferiores.

Nesta época em que poucos acontecimentos nos assombram, a natureza nos brinda com uma extraordinária e única oportunidade para admirar, conhecer e proteger, um local excepcional, uma maravilha única de nosso planeta por sua grande beleza, valor geológico e científico: as Grutas de Naica, localizadas numa área de exploração Mineral, no estado de Chihuahua ao norte de México.

Essas grutas, com temperatura de até 50° C e umidade de 90%, o berço dos cristais gigantes! Uma floresta de cristais, os maiores do Planeta. Um lugar além da imaginação, além de qualquer sonho...

Cristais naturais, os maiores da terra, foram descobertos em duas cavernas de uma mina da prata e zinco, em Naica, estado de Chihuahua, México. Alcançando comprimentos de até 12 metros, os cristais facetados são composto de selenita, um tipo de gesso translúcido, cristalino.

A cidade de Chihuahua é a capital do estado mexicano de Chihuahua, com uma população de aproximadamente 748.551. A atividade predominante é a industrial.

A mina de Naica encontra-se a 100km ao N.E.

Chihuahua, México, lar de duas cavernas quentes que contêm os maiores cristais naturais do mundo... O primeiro cristal de selenita retirado da caverna para estudos, tem 11 metros de comprimento e pesa 55 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário